50 lixeiras serão instaladas na próxima semana em THE

Recentemente a Prefeitura contratou a confecção de 250 novas lixeiras e a primeira parte delas está sendo entregue agora

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da próxima semana, a Prefeitura de Teresina, através da SDU/Centro-Norte, vai começar a instalar 50 novas lixeiras no centro da cidade. Segundo lembra Marcelo Mourão, coordenador especial da Área Central, recentemente a Prefeitura contratou a confecção de 250 novas lixeiras e a primeira parte delas está sendo entregue agora.

Ainda de acordo com o coordenador, a instalação destas novas lixeiras começará pela Praça Pedro II, e depois seguirá para as Praças João Luiz, Demóstenes Avelino (do Fripisa), entre outros pontos. ?Nossa meta é atingir os locais do centro da cidade com maior fluxo de pessoas, como as praças e as paradas de ônibus, por exemplo?, ressaltou.

Esse trabalho de recuperação e instalação de novas lixeiras começou na Praça da Bandeira, um dos locais do centro de maior fluxo de pedestres durante o dia inteiro. ?Instalamos e recuperamos lixeiras que ficam dentro da Praça da Bandeira, mas também nas paradas de ônibus localizadas entre a praça e o mercado central, onde passa muita gente o dia todo. E vamos continuar adotando esse mesmo critério?, explicou.

O gerente de Fiscalização da SDU, Alexandre Mariano, lembrou também que nestes pontos que receberão as novas lixeiras a fiscalização será reforçada, dando cumprimento a Lei do Lixo Zero. Ou seja, quem for pego jogando qualquer tipo de lixo em locais públicos e fora dos depósitos adequados será multado em R$ 100.

?Fazemos sempre questão de ressaltar que existindo ou não a lixeira é sempre importante que as pessoas procurem os locais indicados, independente do risco de ser multado ou não. Lixo na rua é prejudicial para todo mundo, deixa a cidade feia e aumenta o risco de doenças, entre outros problemas?, destacou o gerente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES