500 detentos piauienses continuarão a estudar dentro de presídios

O projeto será implantado por meio de mediação tecnológica

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (21) DO JORNAL MEIO NORTE

Cerca de 500 detentos piauienses poderão continuar os estudos dentro dos presídios. A iniciativa é um projeto educacional que vai priorizar a conclusão do ensino fundamental e médio dos detentos. A parceria acontece através de cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O projeto será implantando por meio da mediação tecnológica, ou seja, debates e discussões de aprendizagem social envolvendo a investigação de um determinado tema usando tecnologia. A elaboração conta com a participação da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc) em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e Secretaria da Justiça (Sejus).

No primeiro momento, os cursos estão sendo escolhidos de acordo com a demanda nos presídios, além do levantamento dos cursos as quais os detentos têm mais interesse. A penitenciária Major César será a primeira a receber os cursos.

O Secretário da Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, destaca que, além da capacitação de cursos através do EJA e Pronatec, o público-alvo terá algo a mais. “Teremos outras parcerias com a Secretaria de Trabalho, pois agora capacitados, os detentos podem ser inseridos no mercado de trabalho. Além disso, eles ganharão preparatórios para o Enem”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES