52 bois morrem eletrocutados após queda de poste em sítio

A publicação refere que os animais estavam a aproximadamente 100m.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um poste de energia elétrica da Eletrobras quebrou durante o temporal que atingiu a zona rural de Ariquemes (RO) e a corrente elétrica se espalhou pelo local, causando a morte de mais de 50 bovinos, na noite da última segunda-feira (28).

De acordo com o G1, os corpos dos bovinos foram encontrados nesta terça-feira (29), em uma propriedade da Linha C-60, da BR-421. O prejuízo pode chegar aos R$ 100 mil.

O dono da propriedade e dos animais, Carlos Schmitz, disse em entrevista que a chuva chegou na área rural durante a noite e pegou todos de surpresa, além de deixá-los sem energia elétrica. “Foi tudo muito rápido. Estávamos dentro da residência na propriedade, quando começou a chuva com uma sequência de ventos fortes e o poste de energia que passa dentro do pasto quebrou. Com isso, os fios da rede elétrica arrebentaram e caíram em cima da cerca e foi matando tudo os gados que estavam próximos a cerca”, explica.

A publicação refere que os animais estavam a aproximadamente 100 metros do poste de energia, mas a corrente elétrica se espalhou pelo arame da cerca e atingiu as 52 vacas e bezerros que estavam perto da cerca, às margens da linha vicinal.

O sitiante registrou um boletim de ocorrência, pois espera ser ressarcido pela Eletrobras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES