57 túmulos são revirados em cemitério de São Paulo

O cemitério da Saudade, um dos maiores de Bauru, cidade a 329 quilômetros de São Paulo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cemitério da Saudade, um dos maiores de Bauru, cidade a 329 quilômetros de São Paulo, teve 57 túmulos violados na madrugada do sábado (11). As pessoas que invadiram o local abriram caixões, espalharam ossos, quebraram vasos e adereços das lápides.

De acordo com a polícia, nada foi furtado. Os investigadores suspeitam que a ação foi feita por um grupo que tem como ritual se reunir em cemitérios.

As famílias proprietárias dos túmulos estão sendo avisadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) que já providenciou o conserto do que foi danificado.

É a terceira vez, em três meses, que o cemitério é alvo de criminosos. Em abril, 32 túmulos foram violados, e em junho, 13. A empresa de desenvolvimento urbano abriu licitação para a instalação de câmeras de segurança no local. Os equipamentos terão capacidade para captar imagens no escuro. Não há prazo estabelecido para a compra dos equipamentos. Após a ação dos vândalos, a Polícia Militar intensificou as rondas no entorno do cemitério.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES