6,3 mil terão o celular bloqueado no Piauí neste domingo. Consulte!

A ação faz parte do projeto Celular Legal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir do próximo domingo, 24 de março, tem início o bloqueio dos celulares sem certificação no Piauí. Ao todo, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) verificou 6.329 aparelhos irregulares no Estado, estes passarão pelo processo de inabilitação. 

A ação faz parte do projeto Celular Legal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e se encontra em sua última etapa. Já foram bloqueados 244.217 celulares em todo o Brasil e foram enviadas 531.446 mensagens de aviso a celulares irregulares até o momento. Acesse as planilhas com os dados por estado. 

O celular irregular é aquele que não tem o selo da Anatel que indica a certificação do aparelho e garante ao consumidor a compatibilidade com as redes de telefonia celular brasileiras, a qualidade dos serviços e a segurança do consumidor. O selo normalmente está localizado no corpo do aparelho, atrás da bateria, ou no manual. Um celular sem certificação pode aquecer, dar choques elétricos, emitir radiação, explodir e causar incêndio, pois não passou pelos testes necessários. O bloqueio de celulares irregulares, além de proporcionar a segurança do usuário, acaba também reduzindo o número de roubos e furtos de aparelhos celulares, combatendo a falsificação e clonagem de IMEIs (número de identificação do aparelho). 

Mensagens de alerta sobre o bloqueio foram envidas a partir do dia 07/01. O usuário do serviço móvel que recebeu as mensagens deverá procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar seus direitos como consumidor.

CONSULTE SE O SEU APARELHO ESTÁ NA LISTA

Pixabay



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES