Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

600 alunos participam da revisão Pré-Enem em Parnaíba

Estudantes de 32 escolas assistiram à revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que aconteceu na quadra de esportes da Universidade Federal do Delta do Parnaíba.

Compartilhe
Google Whatsapp

Aproximadamente 600 estudantes de Parnaíba participaram da revisão Pré-Enem Seduc, realizada neste domingo (18). Estudantes de 32 escolas permaneceram atentos durante toda a manhã na quadra de esportes da Universidade Federal do Delta do Parnaíba.

“Passei 40 anos fora da sala de aula e resolvi que precisava adquirir conhecimento. Em 2018, fui aprovada no curso de Pedagogia, e continuarei estudando para ser aprovada novamente no curso de Direito, pois meu desejo é ser uma advogada”, garante a agricultora Abenoniza Moura.

Crédito: Divulgação

As disciplinas ministradas nesta edição foram Biologia, Física, Linguagens, Matemática, Química e Redação, aplicadas respectivamente pelos professores Tércio Câmara, Edilson Martins, Hildalene Pinheiro, Raphaell Marques, José Carlos Feijão e Francisco Rufino. 


Além das aulas, outras ações voltadas ao bom rendimento dos alunos na prova seletiva para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fazem parte do programa, como o Passe Livre, que garante o transporte dos inscritos durante os dias do exame.

Crédito: Divulgação

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, participou da ação em Parnaíba. “O programa Pré-Enem Seduc, como um todo, tem contribuído para os bons resultados na rede pública. São diversas ações desenvolvidas dentro desse projeto. e as aprovações aumentam a cada ano”, explica. 


Ao longo do tempo, o Pré-Enem Seduc implementou outras ferramentas para alcançar mais estudantes. Um deles foi o aplicativo Pré-Enem/Canal Educação, no qual os estudantes da rede pública podem assistir aulas via Canal Educação, para assim alcançar os municípios mais distantes. Os estudantes têm acesso também a vídeos motivacionais e dicas para a prova. Por meio da plataforma digital, o aluno também pode enviar redações para correção on-line.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×