600 casas foram atingidas em incêndio em Manaus, diz Defesa Civil

Residências de madeira e alvenaria foram destruídas por fogo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 11:00

Manaus se mobiliza para ajudar vítimas enquanto polícia apura as causas

As famílias atingidas pelo grande incêndio em Manaus recebem a solidariedade da população. Muitas pessoas perderam tudo, inclusive os documentos e, por isso, órgãos como o Ministério de Crianças Pentecostal (MCP), na rua Macurany, nº 257, ao lado do local da tragédia, está prestando solidariedade com arrecadação de roupas e alimentos.

A Importadora Luanjo, na rua Leopoldo Peres, nº 305, no próprio Educandos, também está recebendo doação de alimentos, água e roupas. Além do MCP, evidentemente a Defesa Civil do Município recebe doações para os atingidos.

O endereço da Casa Militar é avenida Padre Agostinho Cabalero Martin, nº 770, bairro Compensa, Zona Oeste. Também a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Educandos recebe doações. A Mir-Norte/Leste, da avenida Autaz Mirim, nº 10341, também recebe alimentos, água e roupas. A polícia segue apurando as causas do incêndio.

Aproximadamente 600 casas foram atingidas no incêndio no bairro Educandos, em Manaus, na noite desta segunda-feira (17), informou a Defesa Civil à Rede Amazônica. Até a meia-noite desta terça (18), quatro pessoas haviam sido encaminhadas a hospitais de Manaus. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo já foi controlado e está em fase de rescaldo.

O fogo começou em uma área com dezenas de casas de madeira, entre as ruas Inácio Guimarães e Nova, por volta das 20h, e se propagou para residências de alvenaria. A quantidade de veículos estacionados nas vias, o vento constante e a interrupção na distribuição de energia elétrica agravaram a situação.

Todos os acessos ao bairro de Educandos foram bloqueados: a partir da ponte da avenida 7 de Setembro/avenida Leopoldo Peres; rua Felismino Soares; avenida Lourenço da Silva Braga e Ponte de Educandos.

Nas ruas, moradores tentam ajudar o Corpo de Bombeiros a controlar as chamas. Centenas de pessoas tentavam salvar objetos e correram para não serem atingidas pelo fogo.

Fotos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES