600 voluntários fazem ação social em Picos

Os voluntários devem ficar no município por 10 dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por João Marcelo Ferry

Mais de 600 voluntários de todo o Brasil estão atualmente na cidade de Picos realizando a 13° edição do Impacto Sertão Livre. O projeto tem a missão de levar ações sociais para comunidades onde a ação acontece. Segundo participantes, nesta edição o objetivo é trabalhar e alcançar dez mil moradias da cidade, ajudando os moradores e detectando os problemas que eles estão enfrentando e que podem ser ajudados pelos voluntários.

Foram necessários 15 ônibus para levar os voluntários de Teresina até Picos, onde o evento está acontecendo. Os voluntários devem ficar no município durante dez dias, promovendo ações em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público e Prefeitura. Além de acompanhamento médico, a ação também promoverá durante os dez dias atividades culturais no estádio municipal, cursos profissionalizantes, atividades culturais e atividades para as crianças.

Divulgação

Geraldo Jarques faz parte do grupo que está atuando em Picos atualmente e comenta que este é um momento gratificante, devido a toda a proposta do projeto. “Atualmente ainda existe muita carência no sertão piauiense, então é necessário que existam pessoas dispostas a ajudar a combater essa carência em todos os seus níveis. É muito bom ver todos esses voluntários, vindos de todo o país se doando para essa causa”, comenta Geraldo.

Ele fala ainda que o foco está em visitar e acolher as pessoas realmente carentes. “A proposta é conversar com essas pessoas e entender a realidade delas, ajudando-as com seus problemas através de um acolhimento social, mas também entendendo o que elas vivem ali. Com isso, mobilizamos os órgãos de governo para atender as demandas da população. Vindo até aqui, nós conhecemos realidades diferentes do nosso dia a dia e assim acreditamos que cada um, fazendo sua parte, pode modificar para melhor essas realidades”, comenta o voluntário.

O evento é semestral e a próxima edição já está agendada para acontecer em Julho deste ano, em São Raimundo Nonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES