7 mil declarações do Imposto de Renda já caíram na malha fina no Piauí

Multa para quem não entregou a declaração é de, no mínimo, R$ 165,74, mas pode atingir 20% do imposto devido. Orientação é regularizar a situação o quanto antes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com inconsistências e erros nas informações apresentadas, que se não forem corrigidas podem levar à aplicação de multa para o contribuinte, a Refeita Federal já identificou que 7.972 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física caíram na malha fina no Piauí. 

Segundo a Receita, o Estado registrou um acréscimo de 3,25% em relação ao ano passado, onde foram recepcionadas 247.259 declarações.

Prazo para declarar o imposto de renda 2020 já terminou

Quem perdeu o prazo, poderá entregar a declaração, mas terá que pagar multa pelo atraso, no valor equivalente a 1% ao mês sobre o imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo 20% do imposto devido, além de juros proporcionais à taxa Selic. 

O imposto devido é diferente do imposto a pagar. Por isso, a multa por atraso é bem mais salgada do que parece. Entenda aqui como é feito o cálculo da multa por atraso.

Não há necessidade de baixar um novo programa para preencher a declaração atrasada. O programa do IR 2020 sofrerá atualização para incluir o valor da multa no cálculo do imposto. Basta que o computador ou celular esteja conectado à internet para permitir a atualização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES