800 vagas de pós-graduação na Uespi

Ao todo, 18 cursos serão oferecidos entre os campi de Teresina e interior do Estado, com um total de 800 vagas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coordenação Geral de Pós-Graduação da Universidade Estadual do Piauí ? Uespi vai divulgar, no dia 07 de janeiro de 2009, edital com a oferta dos cursos de Pós-graduação, modalidade lato sensu, referente ao primeiro semestre letivo de 2009. Ao todo, 18 cursos serão oferecidos entre os campi de Teresina e interior do Estado, com um total de 800 vagas. Em 2008, a Universidade abriu 2.010 vagas em 50 cursos de especialização em diversas áreas do conhecimento, reflexo do aumento de seu corpo efetivo e de sua qualificação profissional, que possibilita a elaboração de projetos de especialização.

Para se habilitar a uma das vagas, o interessado terá que apresentar os seguintes documentos: Curriculum Vitae comprovado; Cópia do Diploma do Curso Superior de Instituições de Ensino Superior credenciadas pelo Órgão Competente, seguido do histórico escolar (conferir com original) ou Certidão ou Declaração de Conclusão de Curso Superior, cópia da carteira de identidade e CPF; 02 (duas) fotos 3x4 recentes; comprovante do pagamento da taxa de inscrição. Assim como no processo de inscrição, referente ao segundo semestre de 2008, a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação deve acolher as inscrições por meio do site www.uespi.br/prop.

De acordo com decisão do Conselho Diretor da Uespi, 10% das vagas de todos os cursos são reservadas aos professores e servidores administrativos efetivos que ainda não dispõem de curso de pós-graduação. Os mesmos também passam pelo processo de seleção. ?Os interessados precisam ficar atentos às normas do edital. O documento trará tudo relacionado aos cursos, como valores, corpo docente e duração. Hoje, é imprescindível a qualificação profissional, tanto a Universidade como o mercado de trabalho, exige isso do profissional?, afirmou a coordenadora geral de Pós-Graduação, Marli Gondim Cavalcanti Souza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES