81% dos brasileiros priorizam viagens domésticas

Pesquisa da Booking.com aponta que vViagens domésticas são prioridade para 81% dos turistas brasileiros.

Segundo o levantamento, os destinos de praia são os mais desejados pelos brasileiros | Cácio Murilo / MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tendência no Brasil é o turismo doméstico. Em pesquisa da plataforma online Booking.com aponta que 81% dos turistas brasileiros veem as viagens nacionais como prioridade e 65% planejam viajar ainda em 2021.

Conforme a pesquisa, 65% dos entrevistados aproveitaram o tempo maior em casa para programar uma nova viagem e a maioria pretende visitar membros da família (76%) ou reencontrar amigos (75%).

A pesquisa aponta que o litoral brasileiro é o destino mais almejado para 6 em cada 10 (62%) viajantes do país que pretendem viajar ainda este ano. Além disso, 33% dos entrevistados planejam conhecer destinos mais longes de casa assim que as restrições acabarem e dois em cada cinco (44%) economizaram dias de férias para curtir viagens mais longas assim que puderem viajar de novo.

Segundo o levantamento, os destinos de praia são os mais desejados pelos brasileiros. Crédito: Cácio Murilo/MTur

Melhor cenário

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, este é o melhor cenário para o turismo do nosso país. Os turistas estão com sede de praia, de montanha e de tudo que o Brasil tem a oferecer. "Trabalhamos todos os dias para qualificar os profissionais de turismo, para promover o turismo seguro e responsável e para melhorar a infraestrutura turística dos nossos destinos, a fim de entregar o melhor para os turistas durante a retomada", ressaltou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES