99 vai dar opção de negociar preço da corrida direto com motorista em cinco cidades

Denominada 99Negocia, essa funcionalidade oferece aos passageiros a possibilidade de fazer uma proposta de valor para a viagem

99 vai dar opção de negociar preço da corrida direto com motorista em cinco cidades | Imagem de Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (9), a 99 lançou a opção para passageiros e motoristas na cidade de São Paulo negociarem o valor das corridas realizadas pelo aplicativo. Além da capital paulista, as cidades de Teresina, Maceió, Joinville e São José do Rio Preto também terão a estreia do serviço.

Denominada 99Negocia, essa funcionalidade oferece aos passageiros a possibilidade de fazer uma proposta de valor para a viagem. Uma vez recebida a solicitação, o motorista avalia as informações do destino e, se desejar, pode fazer uma contraproposta ao passageiro.

Caso não haja um acordo, a corrida não é realizada, permitindo que outro carro de aplicativo seja solicitado. Devido à negociação prévia dos valores antes da confirmação da viagem, não são permitidas alterações na rota ou desvios de trajeto.

O serviço aceita pagamentos no Pix, dinheiro, cartão de crédito, débito ou saldo da carteira digital da 99, e não se aplica às categorias 99Moto, 99Plus ou táxi. Para incentivar adesão da categoria entre os motoristas da capital paulista, a 99 reduzirá a porcentagem cobrada das corridas da modalidade para 0,99%.

Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99, afirma que o serviço é uma forma de complementar a cobertura de corridas da modalidade com preços definidos pelo aplicativo. A categoria 99Negocia já está disponível em outras capitais, incluindo Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília, e em outras cidades paulistas, como Campinas, Santos, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

"É uma forma que enxergamos de favorecer esse modelo, a taxa promocional para promover a experimentação da categoria e com ajustes para manter o modelo sustentável e funcionando no longo prazo."

COMO SOLICITAR O 99NEGOCIA

- O passageiro deve acessar normalmente o app da 99 e colocar o endereço de destino;

- Em seguida, o 99Negocia vai aparecer entre as opções disponíveis com um valor sugerido;

- Neste momento é permitido ao passageiro alterar o valor caso queira fazer uma oferta diferente;

- Após a confirmação, o motorista é notificado e pode fazer uma contraproposta;

- Se não houver acordo, o passageiro pode solicitar outro veículo.

(Com informações da FolhaPress - Patrick Fuentes)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES