A calvície afeta drasticamente a autoestima e a autoimagem

Já foi constatado que a calvície afeta drasticamente a autoestima e a autoimagem, além de pesquisas comprovarem que a calvície pode afetar a vida sexual de alguns homens

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O impacto psicológico da calvície em homens e mulheres sempre foi objeto de estudos, e a associação entre estresse emocional e calvície são conhecidas pelos profissionais da área há muito tempo, homens e mulheres que tem tendência a depressão possuem uma incidência maior de calvície que os não calvos.

Já foi constatado que a calvície afeta drasticamente a autoestima e a autoimagem, além de pesquisas comprovarem que a calvície pode afetar a vida sexual de alguns homens, além da projeção e estabilidade profissionais. Observações clínicas detectaram mudanças comportamentais drásticas e um alto nível de satisfação em pacientes que realizaram o transplante capilar.

Um estudo conduzido por Parsa Mohebi e Willian Rassman, cirurgiões de transplante Capilar, avaliou 37 pacientes que realizaram transplante capilar e avaliaram 8 critérios que em todos os casos demonstraram um aumento significante em todos os critérios:

 1.      Felicidade

2.      Nível de Energia

3.      Juventude

4.      Diminuição da ansiedade

5.      Autoconfiança

6.      Perspectiva de futuro

7.      Vida sexual

8.      Carreira

 Pacientes que tinham um grau de calvície moderado tiveram uma mudança muito grande na vida sexual e no ascensão profissional, em relação àqueles com um grau de calvície mais avançado, essa mudança não teve relação com a idade. Pacientes até os 40 anos tiveram um aumento maior nos 8 critérios do que pacientes acima de 40 anos, embora em ambos o aumento tenha sido muito importante.

 A conclusão do estudo é que o transplante capilar pode afetar muitos aspectos na vida do paciente e pode potencialmente reverter problemas psicossociais associados à calvície. Pacientes que começaram a ficar calvos mais jovens ficaram mais suscetíveis aos efeitos psicológicos da calvície e se beneficiaram mais do transplante capilar, tendo revertido os aspectos negativos que apresentavam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES