A fé da mulher cananéia, por Roberto Veloso

Não há maldição, mau agouro, trabalho maligno que resista a Jesus. Ele é o Senhor e Salvador de nossas vidas. Creiamos Nele

A fé da mulher cananéia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Roberto Veloso

“Despertando Noé do seu vinho, soube o que lhe fizera o filho mais moço e disse: Maldito seja Canaã; seja servo dos servos a seus irmãos.” (Gênesis 9:24,25)

Canaã é o nome da terra prometida por Deus ao povo hebreu. Esse nome foi atribuído ao neto de Noé, cuja história é bastante interessante. Ele foi amaldiçoado por Noé por causa da atitude de Cam, seu pai.

Noé era lavrador e depois do dilúvio começou a plantar uma vinha. Na época da colheita bebeu do seu produto e embriagou-se. Cam, filho mais moço de Noé, vendo a nudez do pai foi chamar os irmãos para verem o pai nu.

Os irmãos, Jafé e Sem, pegaram uma capa e caminhando de costas cobriram o corpo do pai sem ver-lhe a nudez. Noé, contudo, ao saber da postura de Cam quis amaldiçoá-lo, mas ficou impedido diante da benção que Deus havia concedido.

“Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra. (Gênesis 9:1)

Por não poder amaldiçoar o filho, Noé amaldiçoou a Canaã, seu neto, que gerou os cananeus, futuros ocupantes do que viria ser a terra prometida:

“Canaã gerou a Sidom, seu primogênito, e a Hete, e aos jebuseus, aos amorreus, aos girgaseus, aos heveus, aos arqueus, aos sineus, aos arvadeus, aos zemareus e aos hamateus; e depois se espalharam as famílias dos cananeus.” (Gênesis, 10:15-18)

Essa maldição os acompanhou até a época de Jesus Cristo quando Ele a quebrou na situação da mulher narrada no evangelho de Mateus.

No episódio, Jesus se dirige à localidade de Sidom que tinha sido erigida em homenagem ao primogênito de Canaã.

Chegando lá, uma mulher descendente de Canaã - o amaldiçoado - clamava a Jesus por socorro, em razão de sua filha se encontrar endemoninhada. Jesus responde a ela que não tinha vindo senão aos filhos de Israel.

A mulher não se convence e continua a insistir para que Jesus a acudisse:

“Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.” (Mateus, 15:26-27)

Diante da insistência, Jesus aquiesce e diz:

“Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.” (Mateus, 15:28)

Essa é a prova de que Jesus quebra todo tipo de maldição, basta se ter fé e clamar por Sua intercessão.

Não há maldição, mau agouro, trabalho maligno que resista a Jesus. Ele é o Senhor e Salvador de nossas vidas. Creiamos Nele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES