A Música e sua influência nas emoções

cada pessoa é capaz de trazer para dentro de si a harmonia que acaba influenciando nos pensamentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A m?sica, como tudo em nosso ambiente, nos influencia. Segundo alguns pesquisadores, a m?sica afeta o car?ter e a sociedade, pois cada pessoa ? capaz de trazer para dentro de si a harmonia que acaba influenciando nos pensamentos, nas emo?es, na sa?de, nos movimentos do corpo, enfim, em todo o bem estar do ser humano. A pesquisa aponta que as composi?es devem ser trabalhadas de forma a contribuir construtivamente para as rela?es, bem como observar o lado moral.

Experi?ncia feita com le?es, expondo diversos estilos musicais mostrou que os graus de irritabilidade e de calma destes animais variam conforme o estilo musical a que s?o expostos. A influ?ncia da m?sica ? t?o grande que atua constantemente sobre n?s, acelerando ou retardando, regulando ou desregulando as batidas do cora??o, relaxando ou irritando os nervos, influindo na press?o sang??nea e no ritmo da respira??o. ? comprovado o seu efeito sobre as emo?es e desejos do homem.

Para Nahara Lima, estudante do Projeto M?sica Para Todos, a m?sica tem o poder de influenciar o humor das pessoas. ?Se admiramos um artista ou uma m?sica isso vai de alguma maneira influenciar nosso comportamento. Isso ocorre com crian?as, adolescentes e at? mesmo com adultos?,disse.

Mas qual ? a influ?ncia da m?sica no humor das pessoas? Sem d?vida nenhuma, a m?sica influ?ncia diretamente o ser humano. Uma prova disso ? que existem pessoas que usam a musicoterapia para a cura. Esse tipo de tratamento utiliza o som cuidadosamente espec?fico que estimula o funcionamento dos ?rg?os e estado emocionais.

Nahara toca bateria e percuss?o h? dois anos no Projeto. Para ela a m?sica age diferente em diversos momentos. ?Cada m?sica age de uma forma diferente em mim. Gosto de ouvir M?sica Popular Brasileira (MPB) por que adoro os ritmos e as letras, n?o gosto das que n?o me acrescentam cultura. Quando estou chateada MPB me acalma, me traz paz e equil?brio. As instrumentais que tocamos no Projeto me emocionam de uma forma diferente. Busco a m?sica como um aux?lio para meus problemas pois elas costumam falar muito por n?s, dos nossos sentimentos,emo?es e at? momentos do dia-a-dia?, finalizou Nahara .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES