“Prisão é ilegal”, diz advogado de médico que provocou acidente no PI

Os crimes de transito são todos afiançáveis, a prisão é ilegal, afirma o advogado.

Advogado Ezequiel Cassiano | Reprodução/cliquepiripiri
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Ezequiel Cassiano, que defende o médico Marcelo Moura que causou o acidente na BR 343, vitimando 5 pessoas da mesma família, concedeu entrevista ao meionorte.com. O médico continua preso pela decisão da juíza da comarca de Altos, mas a defesa não concorda com a retenção de liberdade do médico e diz que essa prisão é ilegal, ?Não estamos concordando, todo processo cuja pena máxima é aplicada ao réu ele deve responder em liberdade, é uma inovação da lei 2.403. Os crimes de transito são todos afiançáveis, a prisão é ilegal?, afirma o advogado.

Questionado sobre a omissão de socorro do seu cliente, o advogado declarou que a informação não procede. ?O agente da PRF não esta laborando com zelo, porque três testemunhas em Altos disseram que falaram com meu cliente ainda dentro do carro e ele perguntou se tinha alguém com vida no outro carro e eles lhe disseram que estavam todos mortos, só ai outro carro aproximou-se e levou ele?, pontuou.

Segundo o advogado, o que vai definir a real causa é a pericia, e que a policia não é dona da verdade. O advogado já entrou com dois recursos comportáveis para soltura do Dr. Marcelo em relação à decisão da juíza apresentou uma consciência de restrito e em razão da ilegalidade da prisão entrou com o habeas corpus.

Em razão de o médico ter tirado a vida de 5 pessoas o advogado disse, ?Ele preso vai salvar as 05 pessoas??. O advogado afirmou que irá mostrar como a prisão do médico foi ilegal, assim que ele for solto. Segundo ele, o acidente foi uma fatalidade, de acordo com o advogado, ?A juíza que determinou a prisão do acusado não tem muito conhecimento na aplicação da lei penal?, complementou.

Ezequiel Cassiano finalizou apresentando seus argumentos de defesa para que a liberdade do médico seja concedida, ?Crime de transito é afiançável, se trata de um médico, novo, o crime não foi desejado, foi uma fatalidade ele preso vai dá muito mais prejuízo para o Estado, é muito melhor ele está solto e ajudando em favor da vida, trabalhando?, concluiu.

Veja a matéria completa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES