Abalado, Adebayor diz que viu a morte de perto em atentado

Principal jogador da seleção togolesa e destaque do Manchester City, Emanuel Adebayor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O principal jogador da seleção togolesa e destaque do Manchester City, Emanuel Adebayor, relatou os momentos de terror vividos por ele e seus companheiros nesta sexta-feira, quando o ônibus que transportava a delegação da seleção africana foi metralhado ao atravessar a fronteira entre seu país e Cabinda, em Angola.

Emocionado, o atacante declarou que viu a morte de perto durante os 30 minutos do ataque. "Acho que muitos jogadores querem ir embora, não acho que eles queiram mais participar deste torneio. Nós vimos a morte. Vamos ter uma reunião esta noite, cada um vai para seu quarto descansar e amanhã pela manhã (sábado) vamos tomar uma decisão que seja boa para nossas vidas", esclareceu, em entrevista à Rádio BBC.

Segundo Adebayor, tudo foi muito rápido. "Começamos a ouvir tiros no ônibus, sem razão alguma e ao fim, tínhamos vários feridos. Nosso goleiro reserva levou um tiro e nosso assessor de imprensa foi ferido. No momento ele está inconsciente e não sabemos se sobreviverá ou não", relatou, visivelmente abalado com a situação. O jogador chegou a carregar vítimas até o hospital e julgou esse momento como o pior do dia. "Todos estavam chorando e clamando pela família", contou.

O craque fez questão de criticar a situação do continente africano. "Temos de mudar nossa imagem se quisermos ser respeitados. Temos uma chance com um dos maiores eventos do planeta, a Copa do Mundo e olha o que está acontecendo. É injusto", indignou-se.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES