Abastecimento de água é retomado gradativamente em bairros de Teresina

A Águas de Teresina realizou uma manutenção programada no sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul)

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma manutenção programada no sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul), a Águas de Teresina informou nesta segunda-feira (25) que o fornecimento de água está sendo retomado gradativamente nos bairros do Centro e das zonas Leste, Sul, Sudeste e Norte. O serviço de manutenção teve início às 12h do domingo (24) com o objetivo de otimizar a distribuição de água tratada no período mais quente do ano, o B-R-O Bró.

A empresa informou que os serviços de revisão garantem o fornecimento de água regular nos meses em que a temperatura ultrapassa os 40°C e o consumo de água tratada aumenta em torno de 30%. Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina, confimou que o serviço de melhoria no bombeamento da água e a manutenção no sistema de tratamento da ETA Sul foi bem sucedido e que água já foi liberada para todas as zonas da cidade.

Água começa a chegar na casa dos teresineneses após manutenção programada da Águas de Teresina (Foto: Getty Images)

"Foi como uma 'cirurgia' no sistema de abastecimento da cidade, serviço feito para evitar maiores transtornos na época mais quente do ano. Fizemos a manutenção no domingo do mês de julho, nas férias escolares, para provocar o menor impacto possível no dia a dia dos teresinenses", disse Fernando Lima.

Além da modernização do sistema de bombeamento, a Águas de Teresina também realizou uma limpeza na estação de tratamento de água para melhorar a eficiência e viabilizar um aumento na capacidade de tratamento da ETA-Sul, preparando a unidade para o período de maior consumo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES