80% da capital fica sem água após rompimento de adutora em Teresina

O retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 11h45

Devido o rompimento da adutora do Parque Piauí na madrugada deste domingo (02), por volta 4 horas da manhã, na Avenida Juaréz Távora, o abastecimento de água ficará comprometido para 80% da capital, segundo o que informou a Águas de Teresina por meio de comunicado. A estrutura é da Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), que geria o abastecimento da capital até o ano de 2017.

Ainda segundo o informe, os bairros extremos da zona Norte (Jacinta Andrade, Parque Wall Ferraz, Parque Stael, Santa Rosa, Santa Mª da Codipi, Santa Mª das Vassouras, Parque Brasil, Monte Verde, Monte Alegre, Chapadinha Norte, Francisca Trindade, Residencial Dilma Rousseff, Parque Firmino e Residencial Leonel Brizola) que são abastecidos pela Estação de Tratamento (ETA) de Água Santa Maria da Codipi, não serão afetados.

Os demais, que dependem dos serviços prestados pela ETA Sul, tiveram o abastecimento interrompido em caráter emergencial para a conclusão dos serviços, que devem estender até à noite e serem concluídos ainda no domingo.

O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, está no local acompanhando o trabalho da Aegea para a recomposição do abastecimento de água após o rompimento da adutora. Segundo ele, o trabalho está sendo feito com rapidez, mas que deverá ser durante todo o dia. O retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, a medida que os reservatórios forem reabastecidos. Em regiões mais altas, o tempo de resposta é mais demorado.

 

Veja a nota:

Comunicado - Manutenção emergencial

A Águas de Teresina informa que trabalha na manutenção emergencial de adutora de 900mm, que interliga a Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) ao centro de reservação do Parque Piauí. O abastecimento de água ficará comprometido nesse domingo (2) para 80% da capital.

A concessionária está com pessoal e equipamentos no local, mobilizados para que o trabalho seja executado com a prioridade e comprometimento que o caso requer. Devido à alta complexidade e urgência da manutenção, a finalização do serviço deve ocorrer na noite de hoje (2).

O retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, a medida que os reservatórios forem reabastecidos. Em regiões mais altas, o tempo de resposta é mais demorado.

A manutenção emergencial NÃO afetará os bairros abastecidos pela ETA Norte, situados na região da Grande Santa Maria da Codipi e adjacências.

A Águas de Teresina orienta o uso de água com prioridade para atividades essenciais. A concessionária reforça o compromisso em executar o serviço no menor tempo possível, com a qualidade e empenho que a manutenção de caráter emergencial demanda.

Casos emergenciais devem ser informados através do 0800 223 2000 ou 115.

Carro cai na cratera após rompimento 

Em imagens enviadas ao Meionorte.com, é possível ver o veículo, modelo Saveiro de cor branca, que caiu dentro da cratera após a adutora se romper. Técnicos já estão no local para o controle das águas. O veículo já foi retirado.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES