Aberta inscrição para 1º programa de estimulação cognitiva à idosos

As inscrições podem ser feitas presencialmente até o dia 23/09

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Primeiro programa de estimulação cognitiva para idosos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (19). A iniciativa tem por objetivo prevenir o declínio e o comprometimento das funções cognitivas em idosos; desenvolver as funções cognitivas de modo integrado na população assistida e melhorar a independência e auto estima de pessoas da terceira idade.

Ao todo, estão sendo ofertadas 80 vagas, sendo 40 destinadas para os alunos participantes do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Uespi, e 40 vagas destinadas a idosos da comunidade. As inscrições podem ser feitas presencialmente até o dia 23 de setembro, das 8h às 12h, na Coordenação da Unati, localizada no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

“Esse programa atua na prevenção dos problemas e limitações que a própria idade vai trazendo, então, é importante porque através dele há uma possibilidade das pessoas da terceira idade terem uma melhor qualidade de vida”, afirma o professor Dr. Raimundo Dutra, Pró-reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex). “É esse o objetivo na universidade quando oferta um programa dessa natureza, proporcionar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas”, acrescenta.

Coordenado pelo professor João Damasceno e desenvolvido por alunos do curso de Psicologia da Uespi, o programa de extensão realizará atividades semestralmente, em quatro grupos de vinte pessoas cada, com estimulação da linguagem, atenção, percepção, memória, emoções e funções executivas, perfazendo um total de 24 horas de atividades em grupo. Ao todo, serão 12 encontros por semestre, ocorrendo sempre às  terças e quinta-feiras, de 8h às 11h , na sede da Unati.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES