Abertas as inscrições dos Folguedos para comerciantes

Os candidatos devem se inscrever até o final deste mês na sede da Fundac. Encontro será realizado de 18 a 27 de junho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão abertas a partir desta segunda-feira (01), as inscrições para os barraqueiros interessados em comercializar comidas e bebidas típicas no 34º Encontro Nacional de Folguedos do Piauí. Os candidatos devem se inscrever até o final deste mês na sede da Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e o encontro será realizado de 18 a 27 de junho deste ano, na Vila Olímpica do Estádio Albertão.

A movimentação em torno da comercialização de comidas e bebidas durante os Folguedos é um aspecto muito importante por gerar emprego e renda para inúmeras famílias que trabalham nesse ramo de atividade. Cerca de 160 espaços estão sendo disponibilizados para a comercialização dentro do evento.

A organização do Encontro Nacional de Folguedos reserva ainda, entre as 20 barracas maiores, alguns espaços para turmas de universitários que estão se formando neste ano, de forma a proporcionar mais uma oportunidade para que esses estudantes universitários consigam captar recursos para viabilizar financeiramente sua formatura. Para ser contemplado nessas barracas reservadas às turmas de formandos é necessário, além da apresentação da Carteira de Identidade e CPF, um documento assinado pelos coordenadores de cursos e reitores das respectivas instituições de ensino superior.

Entre os espaços, haverá ainda barracas menores e mesas para a venda de caipirinha, kreps, batata frita, milho, pipoca, entre outros itens que fazem parte de um cardápio especificado pela Fundac para a comercialização de comidas típicas.

Para a inscrição os interessados devem comparecer à Fundac munidos de duas fotos 3x4 e ainda cópias do RG, CPF e comprovante de residência, mais uma taxa de R$ 10,00 a ser paga no ato da inscrição. Encerradas as inscrições, a Fundac fará ainda um sorteio para definir quais os barraqueiros que poderão comercializar seus produtos nos Folguedos. Os contemplados pelo sorteio terão que pagar taxa à organização do evento com o valor de acordo com o espaço em que foi contemplado e levar o comprovante de pagamento até a Fundação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES