Abertas as inscrições para 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática

O coordenador da Obmep PI01, Jefferson Leite, destaca que a edição da Obmep de 2022 será dividida apenas em duas fases

Abertas as inscrições para 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão abertas as inscrições para a 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A inscrição deve ser feita, até o dia 17 de março, pelas escolas diretamente na página da Olimpíada, no site www.obmep.org.br.

O coordenador da Obmep PI01, Jefferson Leite, destaca que a edição da Obmep de 2022 será dividida apenas em duas fases, sendo a primeira composta por uma prova objetiva de 20 questões e a segunda por uma prova discursiva de seis questões. “A primeira fase de avaliações ocorrerá no dia 7 de junho e os classificados para a próxima etapa realizarão a prova da segunda fase no dia 8 de outubro”, relata.

Representantes das escolas podem acessar todas as informações sobre condições, prazos, datas e regras previstas para a participação na olimpíada no regulamento disponível no site da Obmep.

A olimpíada é direcionada a alunos do 6º ano do ensino Fundamental até o último ano do ensino Médio e busca estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, além de contribuir para a melhoria na qualidade da Educação Básica, identificar jovens talentosos, incentivar seu ingresso em universidades e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O coordenador da Obmep PI02, Egnilson Miranda, enfatiza que na 16ª edição da Olimpíada de Matemática, realizada no ano passado, alunos, professores e escolas da rede pública de ensino do Piauí conquistaram 125 medalhas.

“Pedimos a colaboração de todos os nossos para que possamos, mais uma vez, atingir esse feito de estarem com todos os seus alunos inscritos em uma edição da Obmep”, finaliza o coordenador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES