Abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal

As inscrições dos projetos encerram dia 30 de junho de 2015.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (07) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Daniely Viana

Escolas e professores de todos país têm a oportunidade de mostrar trabalhos relacionados a educação fiscal, pois estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2015, promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE). O vencedor da quarta edição do prêmio, será contemplado com o valor de R$15 mil. As inscrições dos projetos encerram dia 30 de junho de 2015.

A iniciativa proporciona o resgate da função social dos impostos, além de ajudar a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado por meio de atividades de educação fiscal.

Podem se inscrever através na página eletrônica, www.premioeducacaofiscal.com.br, iniciativas realizadas em 2014 sobre a Importância social dos tributos; Atuação fiscal no Estado Brasileiro; O retorno dos tributos para a sociedade; Acompanhamento das Contas Públicas; A preservação do patrimônio público/combate ao vandalismo; Combate à pirataria; A exigência da Nota e do Cupom Fiscal, Direito e dever; dentre outros.

Sendo assim, Delianeide Pereira, Supervisora Pedagógica de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), acredita que o Prêmio desperte projetos para o Estado. “Ele gera um estímulo da ação tributária cidadã, além de premiar os professores responsáveis. Por isso, queremos levar a consciência de iniciativas como essa para que possamos exercer o poder de cidadania para nova geração”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES