Abertas inscrições para 200 vagas em 10 cursos do Pronatec

A ação conjunta do programa envolve ainda outros órgãos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Através de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Teresina e o Governo Federal serão ofertados pelo menos dez cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC Turismo), com abertura de 200 vagas.

As pessoas interessadas em se profissionalizar poderão fazer as suas inscrições a partir de hoje (26), até o dia 28 de agosto, das 8h às 13h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), demandante do programa, localizada na Avenida Campos Sales, nº 1292, centro.

A ação conjunta do programa envolve ainda órgãos como Senac, Senai, Ifpi e Ufpi, por intermédio do Ministério do Turismo, para promover a qualificação de pessoas para o segmento turístico, seja na cadeia produtiva do turismo ou em atividades produtivas associadas ao turismo.

Os cursos ofertados nessa primeira etapa serão ministrados pelo Senai. São eles: Costureiro de Máquina Reta e Overloque e Confeccionador de Bolsa em Tecido.

Serão duas turmas para cada curso, nos turnos manhã, tarde e noite, sendo cada turma com 10 alunos. As aulas iniciarão em 21 de setembro com encerramento previsto para 19 de novembro.

Os cursos do Pronatec são ofertados para jovens e adultos que tenham cursado, no mínimo, o 5º ano do Ensino Fundamental ou o equivalente à 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com comprovações no ato da inscrição. Os alunos receberão benefícios do programa no valor de 2 reais/hora, podendo chegar à soma de R$ 320 reais.

Para se inscrever os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de escolaridade e dados bancários de conta na Caixa Econômica Federal para recebimento do benefício.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES