Abertas inscrições para concurso sobre direitos humanos

Abertas inscrições para concurso sobre direitos humanos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscri?es para o concurso Direitos Humanos 2007 est?o abertas desde o dia 20 de outubro e v?o at? o dia 20 de novembro. O concurso ? promovido pela Coordenadoria de Direitos Humanos e da Juventude, que em sua primeira edi??o ter? como tema Direitos Humanos e Educa??o, nas categorias Fotografia, Cartaz, Reda??o, Artigo e Artes Pl?sticas. Os vencedores receber?o trof?us e diplomas.

O concurso tem o objetivo de promover a mobiliza??o, sensibiliza??o e conscientiza??o para promo??o, prote??o, difus?o, dissemina??o e divulga??o dos direitos humanos no Piau?. Podem se inscrever candidatos individuais, que n?o sejam servidores da Coordenadoria Estadual dos Direitos Humanos e da Juventude e da Ger?ncia de Inclus?o e Diversidade da Secretaria de Educa??o e Cultura.

Segundo os organizadores do concurso, na categoria Fotografia poder?o concorrer fot?grafos profissionais ou amadores. A categoria Cartaz ? destinada a estudantes do Ensino Fundamental de 1? a 4? s?rie, enquanto que a categoria Reda??o ? destinada a estudantes do Ensino Fundamental, da 5? a 9? s?rie e do Ensino M?dio. A categoria Artigo ? destinada a estudantes universit?rios e Artes Pl?sticas - Pintura e Escultura ? destinada a artistas, profissionais ou amadores.

Para se inscrever na categoria Fotografia, o interessado dever? apresentar, em envelope fechado, duas fotografias in?ditas, no formato m?nimo de 18x24 cm e no m?ximo 30x40 cm, em cores ou preto e branco. N?o ser?o aceitas fotografias resultadas de composi??o, sobreposi??o, imagens manipuladas por meio digital, c?pias ou adapta?es, trabalhos digitalizados ou fotografias com qualquer artif?cio ou que j? tenha sido premiada.

Na categoria Cartaz, o interessado deve apresentar, tamb?m em envelope fechado, desenho em tamanho m?nimo de 20x30 cm, n?o sendo admitido desenhos elaborados em computador, com colagens, decalques, logomarcas governamentais e imagens registradas.

Para concorrer na categoria Reda??o, o interessado dever? apresentar, em envelope fechado, uma reda??o de, no m?nimo, 30 e, no m?ximo, 60 linhas, original redigido ? m?o, sobre o tema geral do concurso. Para a categoria Artigo, o candidato dever? apresentar artigo impresso em folha A4 de, no m?nimo, 12 e, no m?ximo, 30 laudas, escrito em fonte 12 e obedecendo ?s normas da Associa??o Brasileira de Normas T?cnicas (ABNT), bem como uma c?pia em disquete ou CD.

Na categoria Artes Pl?sticas - Pintura e Escultura, a tela deve ser in?dita, utilizando t?cnica a crit?rio do participante, com tamanho m?nimo de 40x60 cm e no m?ximo 100x100 cm, entregue envoltas em embalagem protetora e sem moldura. Cada participante poder? concorrer com apenas uma obra por modalidade e o resultado dos vencedores ser? anunciado no dia 10 de dezembro, data da celebra??o da Declara??o Universal dos Direitos Humanos.

As inscri?es est?o abertas na Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos e da Juventude, na Rua Paissandu, 2116 - Centro - CEP 64.001-120 - Teresina-PI. Telefax (86) 3216 2055 - e-mail coordenacaogeral@cdhj.pi.gov.br e na Ger?ncia de Inclus?o e Diversidade da Seduc, na Avenida Pedro Freitas, S/N - Centro Administrativo, Bloco E/F, 2? andar. Telefone (86) 3216 1799.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES