Abertas inscrições para tutores do Formação pela Escola

Cada turma vai contar com 40 integrantes em alguns pólos de trabalho distribuídos em algumas GRE´s

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora Maria do Carmo, gerente de Gestão e Inspeção Escolar da SEDUC - Secretaria de Educação e Cultura, disse nesta segunda-feira (06) ,que mais oito turmas estão abertas para formação de tutores do programa Formação pela Escola, que capacita professores e alunos da rede pública e comunidade em geral sobre todos os programas que chegam até às escolas de todo o país através do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

"É interessante porque é aberto à comunidade. Não só professores e alunos, mas a comunidade em geral pode participar e tomar conhecimento dos programas que chegam até a escola. Saber se estão acontecendo e como devem ser encaminhados.

A professora Maria do Carmo complementa, explicando que através deste programa é possível saber por exemplo, o valor per capta do investimento por aluno na merenda escolar.Quem faz o curso também ficará informado sobre o programa do livro,sua distribuição e tempo de vida útil", diz.

Segundo ela, cada turma vai contar com 40 integrantes em alguns pólos de trabalho distribuídos em algumas GRE´s - Gerencias Regionais de Educação do Piauí. Ao todo, serão 400 formandos que terão três meses de formação. "Muitos professores desconhecem os programas desenvolvidos na escola. Não sabem sobre os recursos que chegam.Participando do programa todos ficarão informados?.pontua a professora.

No ano passado foram capacitados 1800 participantes em cursos temáticos e de competências básicas. Esse ano acontece a expansão para novos tutores, em novos pólos. A expectativa é de que, com a expansão para as quatro ultimas GRE´s que não tem o Formação pela Escola, esta ação atinja a todas as 21 GRE´s distribuídas em todo o Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES