Abertura da Olimpíada do Rio em imagens impressionantes

Clique e confira imagens espetaculares da abertura da Olimpíada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estádio do Maracanã foi palco nesta sexta-feira da cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro, que contou com muitos recursos visuais e a presença de grandes artistas da música brasileira.

O espetáculo

Cerca de 4.800 pessoas participaram da apresentação, que começou às 20h. Baseada em temas como sustentabilidade, o sorriso brasileiro e a "gambiarra", incluiu dança, música, luzes, fogos de artifício, história e celebridades.

Apesar de Fernando Meirelles, diretor do espetáculo, ter afirmado mais cedo que o último ensaio antes da cerimônia foi um desastre, o público no estádio e os milhares de telespectadores ao redor do mundo assistiram a um show espetacular.

O músico Paulinho da Viola iniciou a cerimônia cantando o Hino Nacional. A trilha sonora continuou com a participação de artistas como Elza Soares, Jorge Ben Jor, Marcelo D2, Karol Conká e Zeca Pagodinho, além de outras músicas que foram do samba, passando pelo maracatu e pelo rap, até o funk.

"Garota de Ipanema", de Tom Jobim

Durante "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, a modelo gaúcha Gisele Bundchën desfilou pelo palco.

A parte visual buscou representar símbolos brasileiros, como as florestas, e parte da história do país, começando pelos povos indígenas e a chegada dos portugueses, passando pelo desembarque dos povos africanos durante a escravidão e a migração de árabes e orientais.

Também foram retratados o crescimento das grandes cidades e o trabalho de nomes como o arquiteto Oscar Niemeyer e o paisagista Burle Marx.

14-Bis

Um dos pontos altos da cerimônia foi o voo de uma réplica do 14-Bis, de Santos Dumont.

Outro ponto que chamou a atenção foi o fato de o presidente interino Michel Temer não ser anunciado no evento. Segundo os organizadores, ele quis evitar vaias.

Veja nas imagens como foi a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES