Abraço divulga Caminhada da Fraternidade no Parque da Cidadania

Caminhada da Fraternidade acontece no dia 9 de junho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para divulgar a realização da 24ª Caminhada da Fraternidade, promovida pela Arquidiocese de Teresina, no próximo dia 9 de junho, voluntários organizaram um abraço do Parque da Cidadania, no centro da capital piauiense.

O fisioterapeuta aposentado Alcides Bezerra Lima afirmou que o abraço no Parque da Cidadania é parte dos eventos de divulgação da Caminhada da Fraternidade, que traz este ano o tema "Abraço, nosso laço".

"O abraço é no sentido de acolhimento. O tema do ano passado era sobre o respeito aos diferentes e, no ano de 2017, o tema foi a Paz. É a Igreja Católica pregando o acolhimento e a paz", afirmou Alcides Bezerra Lima.

Crédito: Efrém Ribeiro

A funcionária pública federal Helena Alves Bezerra afirmou que o abraço no Parque da Cidadania é um chamamento para a Caminhada da Fraternidade e uma mensagem de que o abraço é acolhimento.

Emília Nunes, uma das organizadoras da Caminhada da Fraternidade, afirma que o abraço diz o que as palavras não podem ou não têm força de expressar.

"O abraço, seja no barulho, o da alegria, seja no silêncio, o da dor, expressa e consola de forma forte, o que não se expressa pode expressar com as palavras. Vivemos em um tempo virtual, onde o abraço é importante e essencial. O mundo virtual permite a gente se comunicar com muitas pessoas e lugares, mas nunca se esteve tão sozinho porque a comunicação virtual evita as visitas, os encontros" , afirma Emília Nunes.

Os voluntários na divulgação da 24ª Caminhada da Fraternidade vão abraçar a Igreja São Benedito no dia 14     de março e serão promovidos no Lar da Misericórdia, Lar da Fraternidade, Centro Maria Imaculada e Pastoral do Idoso, entidades que recebem recursos arrecadados com a venda de camisetas pela Campanha da Fraternidade. (E.R.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES