Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

"Abraço Teresina": Jovem cuida de mais de 40 animais em sítio

Thanandra resgata animais em situação de vulnerabilidade

Compartilhe
Google Whatsapp

Thanandra Stefani sempre gostou de animais, ao ponto de hoje criar mais de 40 no sítio que mora com a família, na zona Rural de Teresina. 41 cachorros e sete gatos, para ser preciso. Das cadelas, duas estão grávidas. Os bichos foram retirados de situações de vulnerabilidade, sobretudo na rua. Com o apoio do pai e a família, a moça resgata vidas e contribui para melhorar a qualidade de vida de cães e gatos, que ela cria como se fossem filhos. Ela também cria dois macacos-pregos, que foram resgatados no Maranhão.

Crédito: Lucrécio Arrais


A história de Thanandra viralizou nas redes sociais após uma matéria veiculada na série “Abraço”, do Jornal Meio Norte, que também repercutiu no meionorte.com e Rede Meio Norte. Hoje a moça mantém um instagram, o @sarapatinhas7, onde ela conta a história dos resgates e pede ajuda para custear tratamentos, cirurgias e medicamentos.

O amor pelos bichos vem desde criança. “Sempre gostei de animais desde pequena. Sempre fui de ter muitos. Eu pegava os que achava na rua mesmo, principalmente aqueles que eu sabia que precisava de ajuda por conta de algum ferimento ou doença”, conta Thanandra.

Crédito: Lucrécio Arrais


Os animais acabam ficando com ela pela dificuldade de encontrar famílias que adotem. “As pessoas não querem um cachorro grande, às vezes doente ou com algum problema. É difícil. Então acabo ficando com eles aqui no sítio”, completa a moça, que conhece todos os bichos pelo nome.

Para manter o ”abrigo familiar”, são muitos gastos. Thanandra tem o custo mensal fixo de R$ 2 mil, além dos gastos esporádicos com remédios, etc. Para isso, ela conta com a ajuda do pai, Ismael Zodíaco, além de amigos e veterinários que acabam ajudando. “Moramos no sítio há 24 anos e ela sempre gostou de animais. Nós apoiamos porque sabemos que ela é apaixonada pelos animais”, conta. (L.A)

Crédito: Lucrécio Arrais



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×