“Abraço Teresina”: Jovem cuida de mais de 40 animais em sítio

Thanandra resgata animais em situação de vulnerabilidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thanandra Stefani sempre gostou de animais, ao ponto de hoje criar mais de 40 no sítio que mora com a família, na zona Rural de Teresina. 41 cachorros e sete gatos, para ser preciso. Das cadelas, duas estão grávidas. Os bichos foram retirados de situações de vulnerabilidade, sobretudo na rua. Com o apoio do pai e a família, a moça resgata vidas e contribui para melhorar a qualidade de vida de cães e gatos, que ela cria como se fossem filhos. Ela também cria dois macacos-pregos, que foram resgatados no Maranhão.

Crédito: Lucrécio Arrais

A história de Thanandra viralizou nas redes sociais após uma matéria veiculada na série “Abraço”, do Jornal Meio Norte, que também repercutiu no meionorte.com e Rede Meio Norte. Hoje a moça mantém um instagram, o @sarapatinhas7, onde ela conta a história dos resgates e pede ajuda para custear tratamentos, cirurgias e medicamentos.

O amor pelos bichos vem desde criança. “Sempre gostei de animais desde pequena. Sempre fui de ter muitos. Eu pegava os que achava na rua mesmo, principalmente aqueles que eu sabia que precisava de ajuda por conta de algum ferimento ou doença”, conta Thanandra.

Crédito: Lucrécio Arrais

Os animais acabam ficando com ela pela dificuldade de encontrar famílias que adotem. “As pessoas não querem um cachorro grande, às vezes doente ou com algum problema. É difícil. Então acabo ficando com eles aqui no sítio”, completa a moça, que conhece todos os bichos pelo nome.

Para manter o ”abrigo familiar”, são muitos gastos. Thanandra tem o custo mensal fixo de R$ 2 mil, além dos gastos esporádicos com remédios, etc. Para isso, ela conta com a ajuda do pai, Ismael Zodíaco, além de amigos e veterinários que acabam ajudando. “Moramos no sítio há 24 anos e ela sempre gostou de animais. Nós apoiamos porque sabemos que ela é apaixonada pelos animais”, conta. (L.A)

Crédito: Lucrécio Arrais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES