Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

"Abraço Teresina": Pastora cria casa para pacientes com câncer

Com cuidado humanizado, Vânia Rozzett usa a experiência pessoal como incentivo a outras mulheres que enfrentam a luta contra o câncer

Compartilhe
Google Whatsapp

A história da pastora Vânia Rozzett foi premiada no Prêmio Piauí de Inclusão Social. A Casa Muito Além de um Câncer realiza o acolhimento de pacientes oncológicos do interior, que precisam de um lugar para hospedagem e alimentação. Com cuidado humanizado, Vânia usa da própria experiência para trazer esperança e conforto.

Crédito: José Alves Filho


A pastora foi diagnostificada com um câncer na coluna, que compromete boa parte da estrutura óssea. No papel, Vânia deveria estar acamada sentindo muitas dores. No entanto, ela permanece de pé. E o melhor: fazendo da sua perseverança um grande incentivo para outras mulheres em situação parecida.

Com a Casa Muito Além de um Câncer, localizada no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, Vânia administra o fruto do seu milagre, que é um albergue para mulheres com câncer vindas do interior que precisam fazer tratamento em Teresina. Com um tratamento humanizado e multidisciplinar, Vânia Rozzett já ofereceu 500 hospedagens com almoço, café e janta de abril para cá.

Crédito: José Alves Filho


“Tive um diagnóstico de câncer em 2014, que foi câncer de mama seguido de metástase na coluna. Metástase óssea, com 40% da coluna, segundo meus exames, comprometida pela doença. Falo segundo meus exames porque não me sinto doente. Acho que não tenho essa doença em mim, apesar de fazer o tratamento”, considera Vânia Rozzett.

Ela conta que é preciso “enfrentar” e não “sofrer” a doença. “Quando você sofre a doença, você se entrega muito. Você não se acha capaz de lutar. Você se paralisa ao sofrer aquela dor. Muito foco naquilo, muito sofrimento maximizado. A situação começa a te engolir. Quando você enfrenta, você está de pé para lutar. Você cria uma força que te leva além de seus limites. Você usa todas as armas que você tem”, explica Vânia.

Crédito: José Alves Filho


A pastora reconhece a responsabilidade. “Se Deus me permitiu passar por isso, eu tenho uma tarefa, um propósito a cumprir. Um deles é incentivar pessoas. Claro que a responsabilidade é grande, porque qualquer coisa que eu posto nas minhas redes sociais as pessoas vão tomar como verdade. Então é preciso muito cuidado no que falo e oriento”, revela.

Vânia Rozzett Oliveira nasceu no dia 21 de novembro de 1964, no município de Tupiaguara, em Minas Gerais. Mas foi criada mesmo na cidade mineira de Uberlândia. Atualmente com 54 anos de idade, ela é formada em aconselhamento cristão pela Florida Christian University e escolheu Teresina para fazer o próprio tratamento e ajudar outras pessoas na mesma situação que ela. Ou melhor, Deus escolheu esse destino para Vânia.

Crédito: José Alves Filho



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×