Acamados podem receber a vacina contra o virus Influenza em casa

Começou hoje, 26, vacinação contra Gripe em Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina antecipou a data de início da vacinação contra Influenza. A imunização dos grupos prioritários já começou hoje, 26, em todos os postos de vacinação da capital. As pessoas com comorbidades que estão acamadas, portanto, não podem se locomover até um posto de vacinação, receberão a vacina em casa.

Em Teresina existem três Regionais de Saúde que gerenciam todas as zonas da cidade. De acordo com o lugar onde a pessoa reside ela agendará a vacinação. Os contatos são: Diretorial Regional Centro/Norte -(86) 3215 7738/ 3215 7739/ 3215 7740; Diretorial Regional Leste/Sudeste - (86) 3215 7901 / 3215 7902 e Diretorial Regional Sul - (86) 3229 3193/ 3215 9283.

O Ministério da Saúde preconiza que pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade sejam vacinadas. A vacinação deste grupo deve ser realizada em todos os postos de vacinação. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

Crianças de 6 meses a 5 anos, maiores de 60 anos, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas, população privada de liberdade, funcionários de sistemas prisionais, pessoas com doenças crônicas graves e profissionais da saúde também devem receber a dose da vacina.

A campanha de vacinação contra a Influenza vai de hoje a 20 de maio. A imunização serve contra o vírus Influeza A H1N1, o vírus Influenza A H3N2 e o vírus Influenza B. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES