Acidente com barco turístico na Índia deixa mais de 20 pessoas mortos

Um homem identificado como Ibrahim disse ao Manorama que ele e seu irmão optaram por não fazer o cruzeiro, pois o barco parecia superlotado

Populares acompanharam o resgate dos sobreviventes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades informaram que no domingo (7), um barco turístico de dois andares virou em um estuário no sul da Índia, resultando na morte de 22 pessoas. Durante o acidente, alguns passageiros conseguiram saltar e nadar para a segurança, enquanto outros ficaram presos dentro da embarcação. 

O incidente ocorreu na hidrovia próxima à cidade de Tanur, localizada no estado de Kerala. Aproximadamente 40 pessoas estavam a bordo no momento do acidente. Segundo o canal de notícias Monorama, 11 das vítimas fatais eram membros da mesma família, mas a polícia ainda não confirmou essa informação.

De acordo com a líder das equipes de resgate, a busca foi encerrada na segunda-feira após o aparecimento do último passageiro desaparecido, um menino de oito anos, que foi encontrado com vida no hospital de Calicut.

Kerala é um destino turístico popular, conhecido por seus pitorescos remansos, atraindo visitantes nacionais e internacionais.

Segundo moradores locais, o serviço de cruzeiro foi lançado apenas no mês passado e apresentava deficiências em relação às medidas de segurança. Um homem identificado como Ibrahim disse ao Manorama que ele e seu irmão optaram por não fazer o cruzeiro, pois o barco parecia superlotado. Ele afirmou que os operadores estavam pedindo que mais pessoas participassem, alegando que era a última viagem do dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES