Acidente com bonde, ônibus e táxi mata 1 e fere 9 no Rio

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu quando o bonde subia a Rua Pascoal Carlos Magno

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 29 anos morreu e nove pessoas ficaram feridas num acidente neste domingo (16) com um bonde, um táxi e um ônibus em Santa Teresa, no Centro.

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu quando o bonde subia a Rua Pascoal Carlos Magno, que é uma ladeira, e foi atingido de frente por um táxi, que atingiu o sistema de freios. O bonde perdeu o controle e desceu a ladeira de ré até atingir o ônibus. O táxi fugiu.

"Foi muita gritaria", diz passageiro

"Ele tentou parar, mas não conseguiu", contou o cobrador do bonde Elenir Batista, se referindo ao condutor.

"Foi muita gritaria, algumas pessoas começaram a pular do bonde. A jovem pulou, mas no desespero pulou pro lado errado", lembrou o autônomo Luis Leite, passageiro do bonde e morador do bairro.

Segundo testemunhas, ao pular, a vítima, identificada como Andreia de Jesus Resende, acabou ficando imprensada entre o ônibus e o bonde e não resistiu aos ferimentos.

Sistemas de freio

"Semana passada houve um acidente parecido e enviamos uma carta ao governo cobrando a troca dos bondes novos. Desta vez, o acidente foi mais grave. Os bondes novos não têm sistema de freio adicional, num caso desses, não há alternativa", reclamou a vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa (Amast), Juçara Braga.

Os feridos foram socorridos no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul, e no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Entre eles estão dois húngaros e dois italianos, e outro estrangeiro cuja nacionalidade não foi identificada. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, até o fim da tarde, apenas uma das vítimas permanecia internada.

Secretaria lamenta acidente

A Secretaria estadual de Transporte emitiu nota neste domingo sobre o acidente. Confira abaixo o texto na íntegra:

?A Secretaria Estadual de Transporte lamenta o acidente ocorrido na manhã deste domingo envolvendo um dos bondes de Santa Teresa, que resultou na morte da jovem Andreia de Jesus Resende, de 29 anos, e deixou outros passageiros feridos. Minutos após o acidente, equipes de técnicos e assistentes sociais da secretaria foram direcionadas ao local, para auxiliar no trabalho dos bombeiros e dar apoio aos passageiros. A secretaria informa ainda que está apurando, com rigor, as causas do ocorrido e vai contribuir com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES