Acidente com montanha-russa deixa um morto e nove pessoas feridas na Suécia

Vários usuários também ficaram presos na montanha-russa e precisaram ser resgatados pelos serviços de emergência

Acidente aconteceu no Gröna Lund, | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (25), ocorreu um acidente em um parque de diversões na Suécia, resultando na morte de uma pessoa e deixando nove feridas. O caso  aconteceu no Gröna Lund, um parque localizado em Estocolmo com 140 anos de existência. Tanto crianças como adultos foram encaminhados ao hospital para receberem atendimeto médico.

Segundo informações da rede pública sueca SVT, um vagão da montanha-russa "Jetline" descarrilou quando estava em movimento. Um visitante afirmou ter visto o carro do brinquedo despencar no chão com pessoas dentro.  

Vários usuários também ficaram presos na montanha-russa e precisaram ser resgatados pelos serviços de emergência. A montanha-russa tem capacidade para atingir velocidades de até 90 quilômetros por hora e alcançar alturas de 30 metros. SDe acordo com SVT, três sobreviventes estão gravemente feridos e três crianças tiveram  ferimentos leves.

 A administração do parque se manifestou através de uma coletiva de imprensa. "Hoje é um dia de luto em Gröna Lund, nossos pensamentos vão para os parentes e aqueles que foram afetados. Agora estamos auxiliando a polícia em sua investigação e também iniciando nossa própria investigação, afirmou Jan Eriksson, CEO da Gröna Lund, à SVT. 

A rede sueca acrescentou que às 11h40, um grande número de unidades do serviço de resgate e da polícia foi chamado para se dirigir até o parque. Um helicóptero ambulância ajudou no resgate das vítimas. A polícia da capital sueca disse que investiga o episódio e o local foi interditado.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES