Acidente com ônibus deixa oito mortos e mais de 20 pessoas feridas na região norte do Paraná

Ônibus saiu de Foz e seguia para SP na madrugada desta segunda (21). Ao todo, 43 passageiros e dois motoristas estavam no veículo.

Oito pessoas morreram no acidente e 22 ficaram feridas | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oito pessoas morreram em um acidente com um ônibus em Bandeirantes, na BR-369, no norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (21), de acordo com o Corpo de Bombeiros. 22 ficaram feridas, sendo que seis ficaram presas nas ferragens. Inicialmente, os bombeiros informaram que o acidente havia deixado 30 feridos. Porém, às 13h, o delegado Michel Rocha de França Araújo, da Delegacia de Bandeirantes, que investiga o acidente, divulgou que 22 pessoas ficaram feridas.

Ao todo, 45 pessoas estavam no veículo, entre elas dois motoristas, segundo o delegado. No início da manhã, os bombeiros relataram que entre 45 e 53 pessoas estavam no ônibus, que saiu de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e seguia para São Paulo. O ônibus era fretado, ainda conforme os bombeiros.

Depois de um trevo na saída da cidade, o motorista perdeu o controle e tombou o ônibus, como informou o Corpo de Bombeiros.

A empresa de ônibus Giltur Viagens e Turismo, de São Paulo, ainda não divulgou a lista com os nomes dos passageiros. A empresa informou que a capacidade do veículo era de 50 pessoas. O grupo fretou o ônibus para uma excursão a Foz do Iguaçu e saiu de São Paulo na manhã de sexta-feira (18), com retorno previsto para esta segunda-feira.

Os feridos foram levados para hospitais de Bandeirantes e Cornélio Procópio,que também fica no norte do estado. Já os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho, também na região norte do Paraná.

O Instituto Médico-Legal informou que os corpos devem ser liberados somente após o reconhecimento da família. Segundo o IML, as vítimas fatais do acidente são sete mulheres ? sendo uma adolescente de 13 anos ? e um homem.

O ônibus foi levado para a Delegacia de Bandeirantes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, que dirigia o ônibus no momento do acidente, foi encaminhado para o hospital com o braço quebrado e escoriações pelo corpo. Ainda conforme a PRF, a lista de passageiros apresentada pela empresa do ônibus não bate com a lista que está sendo feita pela polícia.

?Ainda não ouvimos ninguém. Neste primeiro momento estamos apurando os fatos. Os motoristas e todos os passageiros serão ouvidos. Estamos aguardando para ver o estado de saúde deles?, afirmou o delegado, por volta das 10h30 desta segunda-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES