Advogado diz que procurador não agrediu motorista

Segundo ele, a mídia veiculou “erroneamente” o acidente ocorrido na zona Leste

Avalie a matéria:
Percebo uma tentativa de inverter a realidade dos fatos, diz advogado | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Antônio Carlos responsável pela defesa do procurador de Justiça José de Ribamar da Costa Assunção, que se envolveu em um acidente nesse final de semana na Avenida Presidente Kennedy e foi conduzido algemado para a Central de Flagrantes, participou do programa Agora, da Rede Meio Norte e falou sobre o caso.

Segundo ele, a mídia veiculou ?erroneamente? o fato. O advogado conta que o motorista do outro veículo, James Ranyeri, tentou tomar medidas com as próprias mãos quando bloqueou o direito de locomoção do procurador. ?Esses excessos serão combatidos nas vias constitucionais? disse o advogado.

O que eu tenho percebido é a tentativa de inverter a realidade dos fatos utilizando a própria instituição da Polícia Militar e, indiretamente, a própria mídia para satisfazer a interesses meramente egoístas. O procurador, apesar da sua serenidade, ficou indignado com essa tentativa de usar os meios de comunicação e buscar ver nele uma indenização por danos morais", afirmou Antonio Carlos

A resposta do advogado Antonio Carlos se deu em razão de informações que vazaram na imprensa local afirmando que o procurador não prestou socorro e que um policial em um vídeo afirma que o procurador havia dado ?um tapa na cara? do outro motorista.

Questionado pelo apresentador Ieldyson Vasconcelos se o procurador havia consumido bebida alcoólica, o advogado diz que ?é provável que sim?, mas, segundo ele, o teor não foi avaliado. ?E mesmo que tivesse, do ponto de vista da sensatez, a polícia deveria isolar a área, chamar a perícia e, no caso dele, procurar manter contato com a sua superior hierárquica ou com a Corregedora Geral de Justiça?, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES