Acidente com Van: chefe da Strans acredita em fatalidade

A Van estava na sua lotação, com 25 passageiros. Todos tiveram apenas ferimentos leves

Avalie a matéria:
O acidente envolveu outros três veículos | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O chefe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito(Strans), de Teresina, Vinícios Rufino, falou ao telejornal Agora, da Rede Meio Norte sobre o acidente da Van, ocorrido na BR-316, na manhã desta quinta-feira, 06, que deixou vários feridos. Ele afirmou que a ocorrência foi estranha, considerando que o veículo estava em boas condições.

?Particularmente esse veículo está em boas condições. Ela é uma Van sem reclamações e não há denúncias sobre ela, o que entendemos que houve uma fatalidade.?

Sobre a possibilidade de cumprimento de horários, ele não descarta a possibilidade do motorista estar recebendo pressões no cumprimento de metas. ?As Vans têm horários a cumprir definidos por Ordem de Serviços, elas têm hora para sair e para chegar ao terminal seguinte. O que pode estar havendo é algum tipo de pressão, nesses casos, a gente apura e toma as providências necessárias?.

As fiscalizações, de acordo com Vinícius Rufino, acontecem dentro da normalidade e em períodos previamente definidos. ?A fiscalização ocorre em períodos predefinidos para verificação de toda a condição de funcionamento do veículo, são observados pneus, motor, assentos, corrimões. Há também a nossa fiscalização de campo, que é feita semanalmente, além da fiscalização itinerante, que atende às denúncias?, completa.

O acidente envolveu três veículos e deixou vários feridos no início da manhã desta quinta-feira, 06, na BR-316, zona Sul de Teresina. Informações apontam que a Van perdeu o controle na chegada da BR. O motorista, que não sabe explicar o que aconteceu, afirma apenas que a pista estava molhada e que colidiu com um carro de passeio arrastando-o até uma concessionária a 50 metros do local.

A Van estava na sua lotação, com 25 passageiros. Todos tiveram apenas ferimentos leves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES