Acidente entre caminhão e ônibus deixa 21 pessoas feridas na BR-060

Dos feridos, seis estão em estado grave

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus na BR-060 deixou 21 pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (4/5). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, seis pessoas estão em estado grave. As vítimas foram encaminhadas aos hospitais regionais do Gama, Santa Maria, Samambaia e Base. O motorista do ônibus é o caso mais grave entre as vítimas, com possível amputação de mão, ele precisou ser transportado de helicóptero para a emergência do Hospital de Base. 

O acidente ocorreu no Km 2.9 da rodovia que liga Brasília à Goiânia, no trecho conhecido como “sete curvas”. O ônibus pertence à empresa Rápido Marajó, placa FBF 8108-GO, saiu de São Luís, no Maranhão, com destino a Brasília e bateu na traseira de um caminhão, placas KBF 0328-GO, que vinha de Tocantins para Formosa (GO) com uma carga de ração. O caminhão estava  parado no acostamento para a troca de um pneu.

A via ficou aproximadamente duas horas interditada para socorro às vítimas, mas já está liberada desde às 6h35. Em nota, a empresa Rápido Marajó lamentou o ocorrido e informou que prestará toda a assistência necessária às vítimas e familiares. "Uma equipe de funcionários capacitada para a situação foi deslocada para o local do acidente e hospitais onde as vítimas se encontram para fornecer a devida assistência", diz a nota.

Fonte: correiobraziliense
logomarca do portal meionorte..com