Acidentes diminuem, mas aumenta gravidade

Relatório - Acidentes diminuem, mas aumenta gravidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Relatório Vida no Trânsito, com dados do terceiro trimestre de 2014, apontou uma diminuição dos acidentes, porém apresentou aumento na gravidade dos mesmos.

Com base nestas estatísticas, o Maio Amarelo - Atenção pela Vida foi aberto no Piauí com Blitz educativa. A ação foi realizada na manhã de ontem (09) no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim.

A programação alusiva à data chama atenção para a violência no trânsito. Para alertar os condutores foram distribuídos panfletos informativos para orientá-los e conscientizá-los sobre as atitudes corretas para um trânsito seguro.

De acordo com a gerente de Educação de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Samyra Motta, hoje o trânsito mata mais que o câncer, e este alto índice é relacionado com falta de prudência e desrespeito às leis de trânsito.

“Por isso sempre trabalhamos chamando atenção para os acidentes e mortes no trânsito. Pedimos que os motoristas e motociclistas respeitem as leis e o espaço do outro”, disse.

Segundo a coordenadora do Maio Amarelo do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Kislley Urtiga, as ações da Campanha serão mais intensivas este mês, não só na capital, mas em todo o Estado. “O Detran entendeu que o problema dos acidentes de transito como epidemia.

Em 2001 nós eramos o vigésimo Estado mais violento no trânsito e em 2011 já aparecemos como o quarto mais violento, que mais mata no trânsito”, elenca a coordenadora ao frisar que, por isso, é preciso fiscalização, educação e parceria.

“Trânsito não se faz só, precisamos do Strans perto da gente, das associações e das empresas formadoras de condutores”, completa.

Dentro da programação da Campanha serão realizadas palestras nas escolas estaduais e municipais.

Serão duas ações por semana na capital e depois elas seguem para os municípios com trânsito municipalizado. Um passeio ciclístico deve finalizar a Campanha no dia 26 deste mês. Além disso, haverá uma exposição de carros antigos embaixo da Ponte Estaiada, no dia 17.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES