“Acidentes estão cada vez mais graves”, alerta diretor do HUT

Mais de 320 atendimentos do Hospital foram de vítimas de acidentes

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preocupado com o aumento da gravidade das vítimas de acidentes de trânsito em todo Piauí o diretor técnico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Fábio Marcos, faz um alerta a população e pede mais prudência aos motoristas e motociclistas. Durante os feriados prolongados deste mês de outubro o HUT realizou mais de mil atendimentos sendo que 323 foram vítimas de acidentes de trânsito.

“O mais preocupante desses dados é que mais de 40% dessas vítimas são graves ou gravíssimas que necessitam de cirurgia ortopédica e/ou neurológica. São pacientes que estão recebendo alta, na maioria das vezes, com sequelas permanentes”, explicou Fábio.

Dados divulgados pelo setor de estatística do HUT revelam que os acidentes de moto representam a segunda maior causa de procura por atendimento. “É um dado alarmante, pois são mais de mil atendimentos de acidentados por moto que o HUT realiza por mês. Precisamos sensibilizar nossos motociclistas para o uso correto dos EPI´s. A imprudência no trânsito pode custar várias vidas”, alertou o diretor.

O relatório revelou ainda que dentre os acidentes de trânsito, que dão entrada no HUT, mais de 80% são vítimas de acidentes com moto e a maioria com idades entre 20 e 40 anos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES