Ações preventivas reduzem número de famílias desabrigadas em Teresina

A Prefeitura de Teresina possibilitou que todas as famílias que estivessem em áreas de riscos fossem retiradas antecipadamente

Avalie a matéria:
Ações preventivas reduzem os números de desabrigados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Defesa Civil não registrou casos de desabrigados ou famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram em Teresina na madrugada deste sábado (15). A informação foi confirmada pelo secretário Carlos Ribeiro durante reunião do Comitê de Enfrentamento às Enchentes. 

Ações preventivas reduzem número de famílias desabrigadas pela chuva (Foto: Divulgação)De acordo com ele, o trabalho preventivo que está sendo realizado pela Prefeitura de Teresina possibilitou que todas as famílias que estivessem em áreas de riscos fossem retiradas antecipadamente

"Doutor Pessoa determinou que ficássemos atentos desde o início, principalmente nessas áreas de maior vulnerabilidade, nessas áreas de lagoas, e através do bombeamento que é feito diuturnamente tivemos tranquilidade e não registramos aumento no número de desabrigados", disse Carlos Ribeiro. 

O secretário informou também que atualmente Teresina conta com 518 famílias desabrigadas em todas as zonas da cidade, o que totaliza pouco mais de 2 mil pessoas. Contudo, as fortes chuvas desta madrugada não aumentaram os números. 

"Temos cerca de 518 famílias desabrigadas, segundo dados atualizados, algo em torno de 2 mil pessoas, mas graças a Deus na noite de hoje não registramos nenhum incidente, e o nosso número 199 não teve nenhuma chamada grave e nem no Comando. Apesar das fortes chuvas, não tivemos nenhum incidente", completou o secretário.

Para o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o trabalho primordial acontece na prevenção. Ele ressalta que é necessário fortalecer o mapeamento dessas zonas de riscos, conscientizar as famílias e retirá-las de forma antecipada.

Pessoa ressalta que é necessário fazer o mapeamento das zonas de risco (Foto: Divulgação)"Todos os dias o Comitê de Emergência tem essa avaliação diária. Esse é um problema que preocupa toda a administração pública, mas temos trabalhado de forma preventiva para atender todas as famílias que estão sendo atingidas. Tenho um conhecimento forte na prevenção e é o que estamos fazendo atualmente na cidade", afirmou o prefeito Dr. Pessoa.

Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (14), pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), Teresina conta com 518 famílias desabrigadas e amparadas pela Prefeitura de Teresina. Desse total, 428 estão concentradas na zona Norte, 53 na região Centro da cidade, 19 na zona Leste, 16 na zona Sul e somente duas famílias na zona Sudeste. 

Mais de 370 dessas famílias estão sendo acolhidas pelo Programa Cidade Solidária. Até este sábado, 46 famílias ainda se encontram abrigadas nas escolas Dilson Fernandes (Vila Apolônia), Iolanda Raulino (Poti Velho) e Domingos Afonso Mafrense (Mafrense).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES