Acredita? Previsões de Nostradamus para 2024 têm guerra, seca e um novo papa

Centúrias do astrólogo e vidente francês indicam - ainda para 2023 - a chegada do anticristo e o início da Terceira Guerra Mundial

Acredita? Previsões de Nostradamus para 2024 têm guerra, seca e um novo papa | Foto: Getty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Centúrias de Nostradamus, publicadas em 1555, persistem como um fascinante roteiro de suspense, ou até mesmo de terror. A cada ano que se passa, os escritos do astrólogo, médico e vidente francês ganham novas interpretações daqueles que buscam vislumbrar o futuro. O ano de 2024, segundo essas profecias, promete ser marcante em diversos aspectos: desde o clima até as tensões geopolíticas, passando pela dança das cadeiras na família real britânica e no Vaticano. As informações são da Revista Monet.

Estudiosos das 942 quadras que compõem as profecias de Nostradamus sugerem que o vidente teria previsto eventos significativos, como a ascensão de Adolf Hitler, o assassinato de John F. Kennedy, os ataques de 11 de setembro, a pandemia de COVID-19 e até mesmo a morte da Rainha Elizabeth. Este último evento, inclusive, impulsionou as obras de Nostradamus para a lista de best-sellers em 2022.

Para começar, as quadras indicam que haverá uma reviravolta no trono da Inglaterra e que Charles III será sucedido pelo príncipe Harry. Sim, interpretações das centúrias apontavam para um reinado curto do filho mais velho de Elizabeth II, e o texto ainda diz que "logo depois [de uma guerra desastrosa] um novo rei será ungido / Que, por um longo tempo, apaziguará a terra”, segundo o IFLScience. 

Conforme o autor britânico e especialista em Nostradamus, Mario Reading, Charles abdicaria por conta de controvérsias envolvendo seu nome e o da Rainha Camilla e o trono ficaria não com William, mas com Harry, aquele que “não tem a marca de um rei”.

Na questão geopolítica, segundo as centúrias, haverá “combate e batalha naval” e que um “adversário vermelho ficará pálido de medo, colocando o grande oceano em pavor”. A interpretação dessa passagem indica um conflito envolvendo a China - o “adversário vermelho” - e a questão naval envolveria Taiwan, ilha foco de tensões na política internacional.

O tema meio-ambiente também estaria nas previsões de Nostradamus e o cenário não é nada animador. “A terra seca ficará mais seca e haverá grandes inundações quando for vista”, escreveu ele. Os eventos climáticos ficariam ainda mais intensos - 2023 já está sendo marcado por isso - e a fome no mundo vai assustar - talvez com a chegada de alguma doença. “Fome muito grande através de onda pestilenta”, disse ele.

A religião também ganhou destaque. Conforme as previsões, o Papa Francisco morrerá e um sucessor será escolhido. "Através da morte de um pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito, dele se dirá que enfraquece a sua sé, mas por muito tempo ficará sentado e em atividade mordaz”, escreveu ele.

Segundo Nostradamus, o próximo ano estará repleto de distrações, mas à medida que nos aproximamos do fim de 2023, algumas de suas previsões ainda não se materializaram. Eventos como a chegada do anticristo e o desencadeamento de uma Terceira Guerra Mundial permanecem pendentes, deixando um suspense sobre o que o futuro ainda reserva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES