SEÇÕES

Dupla acusada de matar vigia noturno em assalto é presa em Teresina

Rubens de Amorim foi morto no Parque Eliane, na zona Sul.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem identificado como Wedson Gabriel de Araújo, de 18 anos, foi preso e um adolescente de apenas 17 foi apreendido  na manhã desta quarta-feira (18), sob acusação de participação na morte do vigia noturno Rubens de Amorim Pimentel, de 34 anos, assassinado com um tiro abaixo no peito, no Parque Eliane, na zona Sul de Teresina. 

De acordo com informações repassadas pelo delegado Denúbio Dias, da Delegacia de Homicídios, Wedson Gabriel de Araújo foi preso na Vila Irmã Dulce, na zona Sul, onde  ocorreu a apreensão do menor. O aparelho celular do vigia, roubado durante a ação criminosa, foi recuperado. A arma que ele portava também foi apreendida com os dois acusados. 

"Ao tomarmos conhecimento do fato, a equipe já começou a diligenciar. É importante destacarmos que a região Sul de Teresina , área da qual somos responsáveis, é uma área que sempre está sendo monitorada pela equipe. A Delegacia de Homicídios tem conhecimento amplo de todas a gangues que atuam. Nós, então, delimitamos nosso âmbito de investigação, sabíamos que os agressores eram da região da Irmã Dulce, do Parque Vitória. Os investigadores foram até as imediações do local e, lá, já tiveram informações de quem seriam os autores e encontraram o adolescente dentro de um casebre e dentro da residência estava o celular da vítima", disse o delegado, em entrevista no Agora, da Rede Meio Norte.

Segundo o delegado, o celular da vítima foi repassado pelo valor de R$ 250. A pessoa que comprou o aparelho, identificada como Vitor Israeal, foi presa e responderá por receptação. Uma menor, que estaria escondendo um outro envolvido no crime, foi apreendida.

O delegado informou que a arma roubada do vigia estava escondida em uma caixa d'água. “Na verdade, a real participação de cada um deles será definida de acordo com as entrevistas que forem feitas. O fato é que a arma usada no crime estava escondida dentro de uma caixa d'água. O celular subtraído também foi apreendido. Os que estão presos confessam o crime, sabem da gravidade e estão colaborando”, explicou.

Os acusados confessaram o crime. Wedson Gabriel de Araújo, em entrevista a repórter Liana Paiva, disse que o tiro foi efetuado pelo menor. "Rapaz, fomos ver se conseguíamos o celular mesmo, porque é o dia a dia. Mas aí foi por impulso, ninguém queria matar ele, não", disse, ao ser questionado sobre quem efetuou o disparo que vitimou o vigia: "Foi o parceiro aqui". 

O menor, de 17 anos, deu detalhes do crime. "Eu atirei nele porque ele fez sugesto de atirar em mim", contou. Ao ser perguntado se estava arrependido por ter tirado a vida de um pai de família, ele respondeu: "Eu não me arrependo, não, porque já está feito".

O crime

O vigia noturno estava fazendo rondas na região quando foi abordado por criminosos. “Nós estávamos apenas com dois meses fazendo rondas noturnas nessa região. Ele morreu com um tiro abaixo do peito, foi um latrocínio, levaram o celular dele. Não chegaram a levar arma porque ele estava sem arma. É lamentável, ele deixa três filhos, casado, era um cidadão trabalhador”, afirmou um amigo que não quis se identific

Segundo os policiais da Companhia Independente do Promorar, os companheiros de trabalho da vítima chegaram a avistar três homens suspeitos na região antes do crime, realizaram rondas ostensivas só que minutos depois escutaram os tiros. A vítima era natural de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos