Acusados de assalto a joalheria em Batalha são condenados

A magistrada negou o direito dos réus recorrerem em liberdade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza da Vara Única da Comarca de Batalha, Lidiane Suely Marques Batista, proferiu sentença que condenou José Henrique Carvalho Costa e Paulo Raylson Macena Ramos a 9 anos e 4 meses de reclusão e 120 dias-multa. A magistrada negou o direito dos réus recorrerem em liberdade.

De acordo com a sentença, em janeiro de 2014 os réus subtraíram vários bens de José João Vieira Borges e Francisca Cavalcante Araújo, com uso de arma de fogo e arma branca, além de portarem 10g de maconha.

Na época do ocorrido, os condenados estavam na companhia de dois menores de iniciais A.L.S.S e L.R.F. Denúncias do Ministério Público apontam que os menores já realizaram o roubo de um veículo no município de Timon, no Maranhão, para os assaltantes se deslocarem até o município de Batalha, onde praticaram o crime.

As vítimas, durante o assalto em janeiro deste ano, foram colocadas em um quarto, enquanto os assaltantes efetuavam o roubo de joias e dinheiro.

Após o roubo, os bandidos usaram o veículo roubado e foram para Esperantina, de onde iam fugir para o Estado do Maranhão. A tentativa foi frustrada quando os policiais da Força Tática os prenderam em flagrante na zona rural de Batalha.

 

Durante a abordagem, os militares encontraram com os bandidos 03 (três) armas de fogo e uma faca, assim como os bens subtraídos das vítimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES