Adapi recebe novos veículos para melhorar fiscalização em todo o estado

Foram entregues quatro picapes 4×4, em um investimento de R$ 764.500,00, com recursos do Governo do Estado

Adapi recebe novos veículos para melhorar fiscalização em todo o estado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa entregou, na manhã desta segunda-feira (10), na sede da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), zona Norte de Teresina, quatro veículos para que o órgão melhore sua fiscalização. Foram entregues quatro picapes 4×4, em um investimento de R$ 764.500,00, com recursos do Governo do Estado.

Os veículos serão destinados às Gerências de Defesa Animal, de Defesa Vegetal, de Inspeção Estadual e Gerência de Inspeção e Classificação Vegetal, sendo um carro para cada gerência. A aquisição dos veículos vista fortalecer a defesa agropecuária piauiense e apoio à reestruturação e implementação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). 

Adapi recebe novos veículos para melhorar fiscalização em todo o estado - Foto: Ascom

A Adapi é o órgão responsável pela campanha de combate à febre aftosa, que consiste na vacinação do gado piauiense para que o Piauí obtenha o status livre, de forma que possa comercializar o rebanho em todos os estados brasileiros e até no exterior.

A governadora Regina Sousa frisou que o servidor público, para desempenhar bem seu papel, precisa de melhores condições de trabalho. “Com a aquisição desses veículos, com certeza a produtividade da Adapi irá melhorar”, comentou.

Adapi recebe novos veículos para melhorar fiscalização em todo o estado - Foto: Ascom

“A nossa frota estava antiga e precisávamos renová-la. Com isso, vamos melhorar nosso trabalho de fiscalização e inspeção. É importante receber os veículos neste momento em que nos aproximamos da campanha de combate à febre aftosa”, disse Alessandra Soares, diretora da Adapi.

Adapi recebe novos veículos para melhorar fiscalização em todo o estado - Foto: Ascom

Idílio Moura, gerente de Defesa Sanitária Animal da Adapi, ressaltou que os novos veículos serão importantes para os servidores que precisam fazer inspeções. “Temos grande abrangência no Piauí, com 178 escritórios espalhados pelo Estado e as picapes serão muito úteis”, comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES