Adélio Bispo passa por perícia médica nesta segunda e pode ganhar liberdade

Os peritos vão avaliar se o estado de transtorno mental do autor da facada em Bolsonaro, em Juiz de Fora (MG), ainda persiste.

Adélio Bispo passa por perícia médica nesta 2ª e pode ganhar liberdade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça Federal marcou para esta segunda-feira (25/7) a perícia médica que vai determinar se Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro, representa ou não um perigo a si ou à sociedade. A depender do resultado, ele pode ser solto.

A previsão é que a avaliação se estenda até as 18h, a critério dos peritos. Durante o procedimento, eles vão responder a quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública da União (DPU).

Adélio Bispo passa por perícia médica nesta segunda e pode ganhar liberdade

Entre os questionamentos, está a avaliação se o quadro de saúde mental apresentado no exame pericial citado na sentença ainda persiste.

A perícia foi agendada pelo juiz federal Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal de Campo Grande, e vai determinar a cessação ou permanência da periculosidade de Adélio.

O laudo pericial deve ser juntado em até 30 dias após a conclusão da avaliação.

Adélio cumpre medida de internação compulsória na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, uma unidade de segurança máxima. Inicialmente, a perícia deveria ter sido feita até 14 de junho, mas foi suspensa por falta de peritos.

A revisão da situação de Adélio é necessária porque a decisão judicial de 2019 que o considerou doente mental e determinou sua internação previa um período de “ao menos três anos” de vigência da privação de liberdade.

Todas as investigações sobre o atentado contra Bolsonaro, em setembro de 2018, concluíram que Adélio planejou e executou a facada sem ajuda de cúmplices.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES