Adolescente dá à luz no Metrô

O parto foi feito por dois funcionários no posto de atendimento médico da estação

Adolescente dá à luz no Metrô | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente de 15 anos deu à luz a uma menina por volta das 13h30 desta segunda-feira (19) na estação Santo Amaro do Metrô, linha 5 (lilás), na Zona Sul de São Paulo. O parto foi feito por dois funcionários no posto de atendimento médico da estação, segundo a assessoria de imprensa do Metrô.

Em seguida, a criança e os pais foram encaminhados para o Hospital Regional Sul, também em Santo Amaro, onde o bebê passou por exames. De acordo com a assessoria do Metrô, este foi o 16º parto realizado em uma estação da empresa. O primeiro aconteceu em 1976. Todas as estações, segundo a assessoria, contam com funcionários treinados para este tipo de situação.

Apesar disso, o susto foi grande, já que a mãe é menor e o parto foi prematuro, de sete meses, segundo Ronaldo Bernardino Gomes, pai da menina, que se chamará Roberta. ?Eu já tinha visto alguns partos, mas nunca tinha feito um. E não tinha como fugir daquela situação. Felizmente, foi tudo bem e nasceu sem problemas?, contou a agente de estação Eufride Marlene Barella, mais conhecida como Tuca.

Depois do nascimento da criança, Tuca contou que começou a chorar de emoção. ?Ontem (segunda) à noite fui dormir achando que não tinha acontecido nada daquilo?, disse. De folga nesta terça-feira (20), Tuca contou que planeja fazer uma visita para a menina no hospital. ?Já comprei um presentinho para levar para ela?, revelou.

Segundo Ronaldo, a mãe da criança vinha sentindo dores e, por isso, decidiu levá-la para a casa da mãe dela, no Jardim São Luís. Ao se aproximarem da estação, vindos de Barueri, onde moram, estourou a bolsa e a adolescente entrou em trabalho de parto. ?No momento, todo mundo ficou nervoso. Mas o pessoal do Metrô foi bem legal. Depois que nasceu e viram que o bebê estava bem, todo mundo ficou emocionado?, contou Ronaldo.

Segundo ele, a menina está em uma incubadora, por ter nascido prematura, e, segundo os médicos, ela e a mãe passam bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES