Adolescente de 13 anos que sumiu depois de mentir reaparece: ‘Ela só chora’

Show foi usado como desculpa para sair de casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família da adolescente Ana Yaritza dos Santos Dias, de 13 anos, finalmente pode respirar aliviada: a garota voltou para casa, no bairro da Piedade, na Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira. A informação é da prima dela, Cristiane Dias de Souza, de 29 anos. Segundo ela, Ana parece estar bem fisicamente, mas mostra fragilidade emocional:

- Ela só chora. Muito. Estamos tentando conversar com ela, mas ainda não nos contou nada. Queremos dizer que é mais do que bem-vinda, que não há razão de ela mentir, que a amamos demais.

Ana estava desaparecida desde segunda-feira. Cristiane disse que ainda não sabe se ela passou os últimos dias com alguém ou se estava sozinha. E nem o local onde a prima ficou.

Mais cedo, Ana havia mandado uma mensagem de voz para o WhatsApp do pai. No recado, disse apenas uma frase: “Pai, estou bem”. Cristiane, que mora com a adolescente, disse ter enviado mensagens de voz em resposta, pedindo para a garota voltar para a família.

Série de mentiras

Antes de falar sobre a mensagem, Cristiane havia contado ao EXTRA que, além de mentir sobre a ida com um amigo da escola a um show gospel em Madureira, ainda na Zona Norte, Ana também mentiu a parentes e colegas sobre um suposto namorado, que ela dizia se chamar Francisco. A alguns ela dizia que o garoto tinha 16 anos e morava em Bangu, na Zona Oeste da cidade. A outros, dizia que ele tinha 18 e morava em Campo Grande, outro bairro da Zona Oeste. A uma amiga, confidenciou que o rapaz contou ter ganho várias casas da mãe, onde ele dizia promover muitas festas.

- Descobrimos ontem (quarta-feira) sobre essa mentira a respeito do Francisco. Para mim, ela havia dito que o conhecera numa festa da igreja evangélica que frequenta. Mas o irmão da Ana, que vai sempre com ela à igreja, disse que isso não é verdade. E, quando começamos a perguntar às pessoas que ela conhecia, descobrimos que para cada um contava uma história diferente - contou a prima Cristiane Dias de Souza, de 29 anos, que mora com Ana.

Segundo ela, todas essas mentiras a respeito de Francisco reforçam a crença da família de que ele é uma pessoa que Ana conheceu por meio de alguma rede social:

- Certeza, a gente não tem de nada. Mas ela é uma menina que não saía de casa sozinha. Não ia a festas, bailes, nada disso. Não ficava no computador, também. Mas a internet do celular não podemos controlar. Então, achamos que foi assim que ela o conheceu e, provavelmente, ficou iludida com essa vida de “festas” que ele dizia ter.

Show foi usado como desculpa para sair de casa

Ana saiu de casa na segunda-feira à tarde, dizendo para a família que ia a um show gospel com um amigo da escola. A ideia era depois passar a noite na casa do garoto. Como o conhece o menino, o pai consentiu, mas fez um alerta pedindo para a filha ligar assim que o show terminasse e dar notícias. Só que Ana não ligou. O pai e outros parentes começaram a ligar o celular da jovem, que estava desligado.

O pai, então, foi à casa do amigo da filha e descobriu que ele não foi a show nenhum. A prima Cristiane contou que a adolescente estava com ideia fixa em relação à autorização para sair uma semana antes do suposto show gospel. Primeiro, ela pediu à avó, que é quem a cria, e recebeu um não como resposta porque iria sozinha. Esta semana, ela insistiu no assunto e acabou recebendo o consentimento porque alegou que ia com esse colega que a família conhece.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES