Adolescente é esfaqueado dentro de metrô em São Paulo

O assassino tentou fugir, mas os guardas conseguiram impedir

Um jovem, de 15 anos, foi esfaqueado, na noite desta terça-feira (15), dentro de um trem da Linha 3-Vermelha do Metrô. Um homem tentou furar a fila, iniciou uma confusão na estação Barra Funda e o adolescente foi ferido.

Imagens de câmeras de segurança mostram tumulto na plataforma da Estação Sé, após a agressão. O homem que esfaqueou tentou fugir, mas os guardas conseguiram impedir. Éverton Lima dos Santos, de 34 anos, já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

A vítima e o irmão estavam na fila do embarque para o trem, em direção à estação Corinthians-Itaquera, por volta das 19h de terça-feira (15). Ao ser questionado por tentar furar a fila, Everton começou uma briga. Ele chegou a ameaçar e perseguir os irmãos dentro do vagão.

Uma testemunha, que não quis se identificar e que prestou depoimento na delegacia, contou que o homem tentou levar a dupla para fora do vagão, ao tentar se soltar, o adolescente foi ferido na barriga.

Além da faca, Éverton foi encontrado com maconha.


 (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Segundo o delegado Marcus Vinicius da Silva Reis, o homem parecia estar alcoolizado. “A versão dele é totalmente desconexa da realidade e todas as versões que a gente já coletou. Totalmente desprovida de qualquer realidade fática, ele alega que a arma branca. Na verdade, o Éverton alega que esse canivete, essa arma branca, estaria com a vítima, algo totalmente desprovido da realidade, porque era ele que já trazia consigo essa arma branca".

 (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Fonte: G1