Adolescentes do Cem participam de cursos do Pronatec

Os cursos estão sendo ofertados em parceria com o Senai

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram iniciados, nesta segunda-feira (14), dois cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltados aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro Educacional Masculino (CEM) em Teresina.

Vinte e três internos estão matriculados em turmas profissionalizantes de Pintor de Obras, com carga horária de 200h, e Padeiro, com carga horária de 220h. Cada interno receberá R$ 2 por hora/aula assistida. As aulas serão de segunda a sexta-feira na unidade.

Os cursos estão sendo ofertados em parceria com o Senai. As inscrições foram realizadas no portal dos Ministérios da Educação e da Justiça, com a efetivação das matrículas dos participantes.

A escolha dos cursos está relacionada a critérios como aquecimento do mercado de trabalho, demanda de ofertas de vagas e, sobretudo, nível de escolaridade e interesse dos seus participantes.

O secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Henrique Rebelo, reforça a importância dos cursos para a reinserção dos adolescentes na sociedade. “Enquanto cumprem medidas socioeducativas, eles recebem capacitação para exercerem uma profissão, facilitando a entrada desses adolescentes no concorrido mercado de trabalho”, disse o secretário da Sasc.

Criado pelo Governo Federal em 2011, o Pronatec visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. A Sasc aderiu ao programa, buscando oferecer alternativas profissionais a esses adolescentes.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES